Estreou na Netflix no dia 10 de julho de 2025 o filme Brick, um suspense de sobrevivência com ares distópicos que mistura tensão social e paranoia em um ambiente urbano confinado. A produção alemã vem chamando atenção não exatamente pela crítica, mas pelo impacto entre os assinantes.
Em Brick, um prédio residencial comum subitamente se torna uma prisão. Um muro gigantesco e intransponível aparece durante a madrugada, cercando todo o edifício. Isolados do mundo exterior, os moradores precisam lidar com a escassez de recursos, com o medo constante do desconhecido e, acima de tudo, uns com os outros.
Tim e Olivia, os protagonistas, se veem forçados a formar uma aliança estratégica com vizinhos antes vistos apenas de passagem. A convivência forçada em meio à tensão extrema revela lados ocultos de cada personagem — e mostra que o verdadeiro perigo pode estar dentro das paredes.
O filme conta com um elenco expressivo e diversificado:
A química entre os atores e o clima opressor são dois dos pontos mais destacados pelos espectadores.
Apesar de ter recebido apenas 31% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme contrariou as expectativas da crítica especializada. Logo em sua primeira semana, Brick chegou ao top 3 de produções mais assistidas da Netflix no mundo, mostrando mais uma vez que nem sempre a opinião da crítica reflete o gosto do público.
O nome Ed Gein ainda causa calafrios mesmo após décadas. Nascido em 1906, em La…
Entenda
A história por trás de um dos maiores dramas esportivos do cinema vai ganhar seu…