James Gunn, diretor, roteirista e atual co-CEO da DC Studios, confirmou oficialmente a ordem de lançamentos do novo universo compartilhado da DC – o DCU – em uma publicação recente no Threads. E para a surpresa de muitos fãs, a resposta para a clássica pergunta “em que ordem devo assistir?” é mais simples do que nunca: basta seguir a ordem de estreia dos projetos.
Desde o anúncio inicial, quando Gunn revelou os 10 títulos que formariam o primeiro “capítulo” do DCU, houve atrasos, ajustes e adições. Ainda assim, ele reforça que não será necessário nenhum gráfico complexo ou linha do tempo interativa. Pelo contrário, segundo ele, a narrativa seguirá um fluxo direto, com algumas produções contendo flashbacks, mas sem alterar a sequência principal.
Em resposta a uma pergunta sobre a possibilidade de adicionar uma linha do tempo no catálogo da Max – serviço que, inclusive, será rebatizado novamente como HBO Max –, Gunn foi direto: “Por enquanto, é basicamente conforme os filmes e séries forem lançados.”
A lista oficial divulgada inclui seis projetos que conduzirão o DCU até 2026:
- Creature Commandos
- Superman
- Peacemaker (2ª temporada)
- Lanterns
- Supergirl: Woman of Tomorrow
- [Projeto não nomeado até o momento]
Curiosamente, Lanterns aparecerá antes de Supergirl: Woman of Tomorrow. Além disso, Lanterns já iniciou suas gravações no mês passado. Durante uma entrevista em maio, Jason Ritter comentou sobre o andamento da produção:
“Gravamos 4 episódios até agora, e estamos prestes a começar os episódios 3 e 4. Estamos fazendo fora de ordem mesmo — está sendo muito divertido, é uma série muito bem escrita.”
Com uma estrutura direta e foco na narrativa, James Gunn parece apostar em clareza e consistência como fundamentos do novo DCU. Até 2026, os fãs podem acompanhar tudo na ordem de lançamento e sem complicações.
Fonte: Threads