O filme “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa”, derivado de “Esquadrão Suicida”, trouxe Margot Robbie de volta como Arlequina e apresentou a equipe formada por Canário Negro, Caçadora, Renee Montoya e Cassandra Cain. Ambientado em Gotham City, o longa explorou novos personagens da cidade, colocando o vilão Máscara Negra (interpretado por Ewan McGregor) como antagonista principal. No entanto, segundo Robbie, o plano inicial era que o Pinguim fosse o grande vilão da trama — algo que acabou sendo impedido por “The Batman”, de Matt Reeves.
Em entrevista à Entertainment Weekly para divulgar seu novo filme, “A Big Bold Beautiful Journey”, ao lado de Colin Farrell (atual intérprete do Pinguim), Robbie surpreendeu o colega ao revelar que o personagem fazia parte do primeiro roteiro de Aves de Rapina. A atriz disse que o vilão estava “incrível” na versão inicial, mas que Reeves pediu que o estúdio não o utilizasse, já que pretendia incluí-lo em “The Batman”. Farrell, curioso, até perguntou se Robbie ainda tinha o roteiro original para poder ler.
“O primeiro rascunho que a Christina [Hodson] escreveu de Aves de Rapina tinha o Pinguim como vilão. E aí o Matt Reeves disse: ‘Não usem o Pinguim, vou usá-lo no meu filme’. Então trocamos para o Máscara Negra”, contou Robbie.
A revelação é significativa, pois mostra como o DCEU já planejava expandir o universo de Gotham. Personagens como Coringa (Jared Leto), Arlequina, Crocodilo e até o Exterminador (tease no final de Liga da Justiça) já haviam aparecido ou sido mencionados. Além disso, na série “Pacificador”, nomes como Charada e Chapeleiro Louco foram citados. A escolha pelo Máscara Negra acabou dando espaço para outro lado do submundo criminoso de Gotham, mas a presença do Pinguim teria mudado bastante a dinâmica do longa.
Em termos de produção, os dois projetos se sobrepunham. Christina Hodson começou a escrever Aves de Rapina em 2016, enquanto Matt Reeves assumiu The Batman em 2017. Embora Aves de Rapina tenha iniciado antes, a importância do Pinguim como inimigo clássico do Batman fez com que o estúdio priorizasse sua participação no filme solo do herói.
Após o sucesso de “The Batman” em 2022 e a performance elogiada de Colin Farrell, o Pinguim ganhou até sua própria série derivada, “O Pinguim”, que consolidou o vilão como um dos mais fascinantes da nova fase. Agora, os fãs aguardam seu retorno em “The Batman – Parte II”.
Fonte: Entertainment Weekly
O nome Ed Gein ainda causa calafrios mesmo após décadas. Nascido em 1906, em La…
Entenda
A história por trás de um dos maiores dramas esportivos do cinema vai ganhar seu…