O diretor Christopher Nolan, conhecido por obras como O Cavaleiro das Trevas e Oppenheimer, compartilhou suas impressões sobre Duna: Parte 2, de Denis Villeneuve, após uma exibição da segunda parte da saga épica durante uma conversa com o diretor do filme. Suas palavras trouxeram tanto admiração quanto uma pitada de humor sobre a complexidade da história.
“Eu assisti à segunda metade e acho que é um trabalho milagroso de adaptação, de pegar essa segunda parte e fazer uma conclusão incrível da história,” elogiou Nolan. Em tom descontraído, ele também comentou sobre os inúmeros títulos do protagonista Paul Atreides:
“Tenho muitas perguntas sobre como você fez isso, começando com: Usul, Muad’Dib, Paul, Lisan al Gaib. Quantos nomes você pode dar a um personagem e esperar que a gente acompanhe?”
Embora o foco esteja nos comentários recentes de Nolan, vale lembrar que Steven Spielberg, outro gigante do cinema, também exaltou o trabalho de Villeneuve. Spielberg chamou a sequência de Duna de “um dos mais brilhantes filmes de ficção científica que já vi” e colocou Villeneuve ao lado de nomes icônicos como Kubrick, George Lucas e Ridley Scott, reconhecendo-o como um dos grandes “construtores de mundos” do cinema.
Atualmente, Duna Parte 2 está disponível para assistir na MAX.