O astro Tom Cruise, que recentemente encerrou a franquia Missão: Impossível em grande estilo, tem vários projetos no horizonte. Além do próximo longa de Alejandro Iñárritu, ainda sem título revelado, o ator está ligado a um projeto ambicioso: um filme espacial dirigido por Doug Liman.
Tom Cruise e o projeto espacial com a SpaceX
O longa chamou atenção desde o anúncio por envolver a SpaceX. Caso realmente seja concretizado, Cruise poderá conquistar o título de primeiro civil a realizar uma caminhada espacial, levando suas já conhecidas acrobacias e cenas de risco literalmente para fora da Terra.
Doug Liman quebra o silêncio
Em uma entrevista recente, o diretor Doug Liman falou pela primeira vez sobre o andamento do projeto, após finalizar seu filme mais recente, Asteroid.
Liman revelou que ainda está refletindo sobre os próximos passos:
“Acabei de terminar [Asteroid], então estou processando o que virá em seguida e o que aprendi. Parte disso será como o público reagirá. Eu sei que quero fazer mais coisas no espaço. Estou mais animado com a ideia de personagens que não têm nada a ver com o espaço indo para lá, assim como fiquei animado depois de A Identidade Bourne.”
Mais que um truque promocional
O diretor reforçou que não quer que o filme seja apenas um espetáculo de marketing pelo fato de ser rodado no espaço:
“Muita gente tenta fazer algo chamativo, como ‘ah, é no espaço’. Não me interesso por isso. Quero fazer um filme que as pessoas assistam daqui a cem anos, quando talvez já existam centenas de filmes gravados no espaço. O diferencial não pode ser apenas a locação, mas sim a história.”
Expectativas dos fãs
Ainda sem data de início de produção, o projeto segue cercado de mistério. Contudo, o envolvimento de Tom Cruise, conhecido por se dedicar a realizar suas próprias cenas de ação, e de Doug Liman, responsável por sucessos como A Identidade Bourne e No Limite do Amanhã, aumenta as expectativas para o que promete ser um grande filme.
Fonte: Collider